Câmara Municipal de godoy moreira
Vereadores da Gestão Atual
notícia
Resumo dos trabalhos do Poder Legislativo nos últimos 03 anos

O Poder Legislativo de Godoy Moreira, após quase 28 anos de existência consegue atingir algumas de suas principais metas. Hoje, já se pode considerar um Poder Legislativo conforme reza a Constituição federal: “Poderes distintos, no entanto, harmônicos entre si”. Depois de árduos e afincados trabalhos, no Biênio 2015/2016 e neste exercício de 2017, a Câmara conta com seu quadro próprio de servidores e tem conquistado de vez sua total independência. Em 2015 o Presidente em exercício, Sr. Sirineu, juntamente com sua Mesa Diretora, optaram por instalar a sede do Poder Legislativo em um prédio a parte, que dantes era no mesmo prédio que o Poder executivo. Posteriormente, deu início ao pleito da desvinculação do Poder Legislativo do Poder Executivo. Não foi uma tarefa simples, demandou persistência, coragem e objetivo, no entanto, conseguiu assumir a administração financeira da Casa, deixando com o Poder Executivo apenas a assessoria contábil e jurídica, isto porque a Câmara não dispunha destes profissionais. Sucessivamente buscou a realização do concurso público para preencher o quadro de servidores necessários a manutenção do Poder Legislativo, aliás, era uma recomendação, seguidamente uma exigência, do Ministério Público. Para isso, defrontou com inúmeras dificuldades para tramitar e conseguir a aprovação de Projetos de Lei que desvinculava a contabilidade do Poder Legislativo do Poder Executivo e criava o quadro de cargos e salários, necessários para realizar o concurso público. Enfim, logrou êxito. Também, no referido mandato contratou o sistema de gestão pública para as atividades da Câmara e deixou implantado, visto que seria necessário no início do sucessivo mandato para desenvolvimento das atividades administrativas. No biênio de 2017/2018, na troca de mandato, passou a representar o Poder Legislativo o Presidente Sr. Rubens Martins de Oliveira, este que desde que assumiu a função, juntamente com os demais membros da Mesa Diretora, e apoio dos demais Vereadores, deu sequência a ascensão dos trabalhos da Câmara e sempre buscaram adequar os trabalhos desta Casa de acordo com as exigências jurídica e contábil exigida pelo Ministério Público e Tribunal de Contas do estado do Paraná, respectivamente. Durante este ano em exercício concluiu o concurso público e efetivou a contratação dos respectivos servidores e adequou o quadro de funcionários da Casa. Em parceria com o Prefeito em exercício, Sr. José Gonçalves, o Poder Legislativo conseguiu parte da realização de um dos sonhos mais almejado, a aquisição de um terreno para a construção da sede própria do Poder Legislativo. Esta ocorreu por meio da concessão de terreno feita pelo Poder Executivo ao Poder Legislativo. E, para concluir o ano com glória, realizou mais um objetivo, conseguiu adquirir, através de recursos próprios, um veículo novo, zero km, para atender as necessidades desta Casa de Leis. As batalhas foram numerosas e tremendas, no entanto, valeu a pena, pois por meio de um Poder Legislativo unido e objetivo, representado por um Presidente persistente e aguerrido, e um quadro de servidores competente e esplêndido, os resultados sobrevieram. A Câmara Municipal de Godoy Moreira, mais do que nunca está vivendo seu momento de realização e valorização.

CÂMARA DO MUNICÍPIO DE GODOY MOREIRA.
Avenida Natanael Verri, 557
Fone:(43)3463-1059 Fax:(43)3463-1059
CEP: 86938-000 - Godoy Moreira - PR | Horário de Atendimento: 08:00 ás 11:00 - 13:00 ás 17:00
Email: camara@cmgodoymoreira.pr.gov.br